segunda-feira, março 21, 2011

 LUCAS 6:36-38

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. 

Hoje Jesus nos ensina sobre a misericórdia e também sobre a justiça, primeiro devemos ser misericordioso como Deus é misericordioso, ser misericordioso é amar o próximo, perdoar as ofensas, não criar odio das pessoas, ser caridoso com os necessitados, ser misericordioso é ter compaixão como um Pai que mesmo sabendo que seu filho cometeu um erro grave por compaixão por amor ele perdoa e ainda protege o seu filho, como Deus faz conosco, mesmo agente errando, estando em pecado, mesmo assim Deus está nos amando e nos protegendo, está tendo misericórdia de nós.
E depois Jesus nos ensina sobre ser justo, o homem justo não julga os que estão a sua volta e nem os condena, o homem justo segue a lei de Deus.
Portanto jovem, não devemos julgar as pessoas, muitas vezes agente nem conhece a pessoa mais já está falando mal dela ou a condenado por uma coisa que agente acha que ela faz, "8º Mandamento: Não levantar falso testemunho".
Não temos o direito de julgar ninguem, porque todos nós somos pecadores, portanto se você costuma julgar os outros Jesus está falando pra você neste Evangelho, "na mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".
Jovem que a partir de hoje você possa tomar essa decisão na sua vida, de não julgar as pessoas e sim ter misericordia delas se compadecer com elas.

FORÇA JUVENTUDE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário