terça-feira, abril 05, 2011

Entevista da Semana

Bom dia galera, hoje é dia de mais uma entrevista, e como na semana passada começamos com o nosso Padrinho Jú, hoje é dia da sua esposa e nossa Madrinha Ana Laura.


NOME?
Ana Laura Pereira
IDADE?
24 anos
QUANTO TEMPO PARTICIPA DO GRUPO?
10 anos
O QUE TE MOTIVOU A COMECAR A PARTICIPAR?
Na época o meu namorado
COMO FOI SUA PRIMEIRA EXPERIENCIA COM JESUS?
Quando temos o primeiro encontro com Jesus não há palavras, é algo inexplicável.
O QUE MUDOU NA SUA VIDA DEPOIS QUE VOCÊ CONHECEU JESUS?
Tudo mudou.
O QUE É O GOJ MONTE TABOR PARA VOCÊ?
Uma família.
MUSICA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
Tudo é bom perto de ti ( Toca de Assis ).
FILME?
A virada.
LIVRO?
Bíblia.
SANTO DE DEVOÇÃO?
São Miguel Arcanjo.
VERSÍCULO DA BIBLIA QUE MAIS GOSTA?
Não tenho um que mais gosto pois em cada momento importante de minha vida teve uma passagem que naquele momento foi o meu verdadeiro conforto.
UMA FRASE QUE MARCOU SUA VIDA?
Tudo posso naquele que me fortalece.

DEIXE UMA PALAVRA PARA OS JOVENS QUE AINDA NÃO SE ENCONTRARAM COM JESUS
Busquem-no sem cessar pois todo esforço pra Deus é válido nos dá o reconhecimento, e não seria necessário por que somos tão pecadores que não merecemos, mas mesmo assim ele nos da tudo o que pedimos.....

 "Deixai-me pois nesta quietude, malgrado o frio que me alcança, Presença humana não permitas, Que a solidão já não me cansa, pois de mim, sinto-te tão próximo, Como jamais antes senti...
Doce Jesus, fica comigo, que tudo é bom perto de ti. Doce Jesus, fica comigo, que tudo é bom perto de ti".
(Trecho da Música Tudo é bom perto de Ti - Toca de Assis)
JOÃO 5:1-16

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado. 

Hoje, São João nos fala da cena da piscina de Betsaida. Parecia, mais uma sala de espera de um hospital: "Muitos doentes ficavam aí deitados: eram cegos, coxos e paralíticos, esperando que a água se movesse" (Jo 5,3). Jesus se deixou cair por ali.
É curioso! Jesus sempre está no meio dos problemas. Ali onde há algo para “libertar”, para fazer feliz às pessoas, ali está Ele. Os fariseus, ao contrário, só pensavam em se era sábado. Sua má fé matava o espírito.  Não há  pior surdo doque aquele que não quer entender.
O protagonista do milagre levava trinta e oito anos de invalidez. "Jesus viu o homem deitado e ficou sabendo que estava doente havia muito tempo. Então lhe perguntou: "Você quer ficar curado?" (Jo 5,6), disse-lhe Jesus. Fazia tempo que lutava em vão porque não havia encontrado a Jesus. Finalmente, havia encontrado ao Homem. Os cinco pórticos da piscina de Betsaida retumbaram quando se ouviu a voz do Mestre: "Jesus disse: ‘Levante-se, pegue sua cama e ande" (Jo 5,8). Foi questão de um instante.
A voz de Cristo é a voz de Deus. Tudo era novo naquele velho paralítico, gastado pelo desânimo. São João Crisóstomo dizia que na piscina de Betsaida se curavam os enfermos do corpo, e no Batismo se restabeleciam os da alma; lá, era de tempo em tempo e para um só enfermo. No Batismo é sempre e para todos. Em ambos os casos se manifesta o poder de Deus através da água.
O paralítico impotente na beira da água, não te faz pensar na experiência da própria impotência para fazer o bem? Como pretendemos resolver, sozinhos, aquilo que tem um alcance sobrenatural? Não vês cada dia, ao teu redor, uma constelação de paralíticos que se “movem” muito, mas que são incapazes de separar-se de sua falta de liberdade? O pecado paralisa, envelhece, mata. Devemos pôr os olhos em Jesus. É necessário que Ele que sua graça nos submerja nas águas da oração, da confissão, da abertura de espírito. Eu e você podemos ser paralíticos eternos, ou portadores e instrumentos de luz.
FORÇA JUVENTUDE!!!!

3º Troféu Louvemos ao Senhor

Fala galera, pra quem é fã da música Católica, no dia 11 de maio de 2011, acontecerá a 3º edição do Troféu Louvemos ao Senhor, patrocinado pelo TV Século 21.
O Prêmio Nacional da Música Católica – Troféu Louvemos o Senhor, surgiu com a finalidade de premiar aqueles que estão envolvidos com a música dentro da visão na igreja católica. Artistas que que praticam este ofício com excelência e tem se destacado na mídia, evangelizando com música de qualidade.
A intenção é premiar o artista, cantor, músico, compositor, que tem se empenhado em produzir arte musical de qualidade, para evangelizar e animar a igreja dentro dos novos desafios de comunicação da boa nova do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta é a Terceira Edição deste prêmio que tem causado enorme repercussão no meio musical católico, aumentando, cada vez mais, a nossa responsabilidade em produzir e zelar pela qualidade deste evento nacional e mante-lo no mais alto nível artístico. 

O evento é divido em várias categorias, exemplo: Melhor cantor, Melhor Música, etc.... 
Dentre essas categoria, em 7 delas o vencedor será escolhido atráves do voto popular pelo site http://www.tvseculo21.org.br/trofeu2011/, você que gosta da música Católica, deixe seu voto lá no site, e escolha os cantores, as musicas que te marcaram neste ano, as categorias que serão escolhidas pelo voto popular são:

CATEGORIA 01 - MELHOR MUSICA DO ANO
01 - Conto contigo - Álbum: De malas prontas - Missionário Shalom
02 - Maltrapilho - Álbum: Sobre os dias - Bruno Camurati
03 - Na língua dos anjos - Álbum: Ceremonya - Ceremonya
04 - Segura a minha mão - Álbum: Tomé - Davidson Silva
05 - Tomé - Álbum: Tomé - Davidson Silva
CATEGORIA 02 - MELHOR CANTOR
01 - Abner Santos - Álbum: Louvor Acústico 
02 - Cleiton Saraiva - Álbum: Louvor Acústico 
03 - Danilo Lopes - Álbum: Ceremonya
04 - Davidson Silva - Álbum: Tomé
05 - Ítalo Villar - Álbum: Bendito Seja
06 - Guilherme Sá - Álbum: Horizonte Vivo Distante
07 - Rafael Morel - Álbum: De Malas Prontas
CATEGORIA 03 - MELHOR CANTORA
01 - Aline Brasil - Álbum: Louvor Acústico
02 - Ir. Kelly Patrícia - Álbum: Busca de Deus
03 - Leozany Oliveira - Álbum: De Malas Prontas
04 - Mayara Barbosa - Álbum: Família é Bom D+
05 - Salette Ferreira - Álbum: Deus Caminha Comigo
06 - Simone Vioto - Álbum: Louvor Acústico
Categoria 04 - Melhor Guitarrista
01 – Ronaldo Rosa
02 – Bruno Alvarenga
03 – Jonas Pá
04 – Leandro Aguari
05 – Duda Suliano
06 – Boyna
07 – André Barros
08 – Thiago Melo
09 – Maércio Lopes
10 – Caio Carvalho
11 – Ronaldo Pessoa
12 – Anfrísio Rocha
13 – Wagner Veríssimo
14 – Fábio Ribeiro
15 – Eduardo Faro
16 – Claudio Silva
17 – Sidney Linhares
Categoria 05 - Melhor Baixista
01 – Samuel Ferreira
02 – Juliano Ribeiro
03 – Ocimar de Paula
04 – Marcelo Fleming
05 – Renato Loyola
06 – Cleitão
07 – Felipe Castro
08 – Rogério Feltrin
09 – Marcelo Linhares
Categoria 06 - Melhor Baterista
01 – Rogério De Prince
02 – Luciano Carvalho
03 – Diego Lage
04 – Mariel Nascimento
05 – Danilo Lopes
06 – Tico Delisa
07 – Tarcisio Buiochy
08 – Adriano Azevedo
09 – Juninho
10 – Renan Veríssimo
11 – Grevão
12 – Wallace Santos
Categoria 07 - Melhor Tecladista
01 – Cristian Lopes
02 – Nei Lacerda
03 – Val Martins
04 – Rafael Pereira
05 – Gustavo Borges
06 – Nei Medeiros
07 – Elias Jo
08 – Luiz A. Karan
09 – Gilbert
10 – Marcos Maia
11 – André Bereta
12 – Maurício Piassarollo


"O filho mal educado é a vergonha de seu pai, a filha semelhante não gozará de nenhuma consideração. Uma jovem prudente é uma herança para o marido, mas a filha desavergonhada causa mágoa ao seu pai. (Eclesiástico 22:3-4)

SANTO DO DIA

São Vicente Ferrer
Vicente nasceu em Valência, na Espanha, em 1350. Passou a infância e a juventude junto aos padres dominicanos, que tinham um convento próximo de sua casa. Percebendo sua vocação, pediu ingresso na Ordem dos Pregadores (dominicanos) aos dezessete anos.
Vicente estudou em Lérida, Barcelona e Tolosa, doutorando-se em filosofia e teologia, e ordenando-se sacerdote em 1378. Pregador nato, nesse mesmo ano começou sua peregrinação por toda a Europa, durante um período negro da história, quando ocorreu a Guerra dos Cem Anos, quando forças políticas, alheias à Igreja, tinham tanta influência que atuavam até na eleição dos papas.
Assim, quando um italiano foi eleito papa, Urbano VI, as correntes políticas francesas não o aceitaram e elegeram outro, um francês, Clemente VII, que foi residir em Avinhão, na França. A Igreja dividiu-se em duas, ocorrendo o chamado cisma da Igreja ocidental, porque ela ficou sob dois comandos, o que durou trinta e nove anos.
Vicente Ferrer, pregador, já era muito conhecido. Como prior do convento de Valência, teve contato com o cardeal Pedro de Luna, que o convenceu da legitimidade do papa de Avinhão, e Vicente aderiu à causa. Em 1384, o referido cardeal foi eleito papa Bento XIII e habilmente fez do dominicano Vicente seu confessor, sendo defendido por ele até 1416, como fazia Catarina de Sena, sua contemporânea, pelo italiano Urbano VI.
O coração desse dominicano era dotado de uma fé fervorosa, mas passando por uma divisão dessas, e juntando-se o panorama geral da Europa na época: por toda parte batalhas sangrentas, calamidades públicas, fome, miséria, misticismo, ignorância, além da peste negra, que dizimou um terço da população. Tudo isso fez que a pregação de Vicente Ferrer ganhasse a nuance do fatalismo.
Ele andou pela Espanha, França, Itália, Suíça, Bélgica, Inglaterra e Irlanda e muitas outras regiões, defendendo sempre a unidade da Igreja, o fim das guerras, o arrependimento e a penitência, como forma de esperar a iminente volta de Cristo. Tornou-se a mais alta voz da Europa. Pregava para multidões e as catedrais tornavam-se pequenas para os que queriam ouvi-lo. Por isso fazia seus sermões nas grandes praças públicas. Milhares de pessoas o seguiam em procissões de penitência. Dizem os registros da Igreja, e mesmo os que não concordavam com ele, que Deus estava do seu lado. A cada procissão os prodígios e graças sucediam-se e podiam ser comprovados às centenas entre os fiéis.
O cisma da Igreja só terminou quando os dois papas renunciaram ao mesmo tempo, para o bem da unidade do cristianismo. Vicente retirou seu apoio ao papa Bento XIII e, com sua atuação, ajudou a eleger o novo papa, Martinho V, trazendo de novo a união da Igreja ocidental. As nuvens negras dissiparam-se, mas as conversões e as graças por obra de Vicente Ferrer ficarão por toda a eternidade.
Ele morreu no dia 5 de abril de 1419, na cidade de Vannes, Bretanha, na França. Foi canonizado pelo papa Calisto III, seu compatriota, em 1458, que o declarou padroeiro de Valência e Vannes. São Vicente Ferrer foi um dos maiores pregadores da Igreja do segundo milênio e o maior pregador do século XIV.

Obs: Hoje a Igreja também celebra o dia de Santa Maria Crescencia Hoss e Santa Irene.
"Quem se regojiza com a iniquidade será desonrado, quem detesta a correção abreviará sua vida, quem odeia a tagarelice, destrói sua malícia. Quem peca contra si prórpio, arrepender-se-á de tê-lo feito, quem põe sua alegria na malícia será paontado como infame. Não repitas uma palavra dura e maldosa e não serás prejudicado. (Eclesiástico 19:5-7)