JOÃO 15:9-11
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.
O Pai ama ao Filho, e Jesus não deixa de nos dizer: "Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado" (Jo 8,29). O Pai proclamou bem forte no Jordão, quando ouvimos: "Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição" (Mc 1,11) e, mais tarde no Tabor: "Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o" (Mc 9,7).
Jesus respondeu, "Abba", Pai! Agora revela nos, "como meu Pai me ama, assim também eu vos amo". E nós, o que vamos fazer? Pois, mantermos no seu amor, cumprir os seus mandamentos, amar à vontade do Pai. Não é esse o exemplo que Ele nos dá?: "Eu faço sempre o que agrada Ele".
Mas nós, que somos débeis, inconstantes, covardes, perderemos, pois sua amizade para sempre? Não, Ele não permitirá que sejamos tentados por cima de nossas forças! Mas, se acaso nos apartamos de seus mandamentos, peçamos lhe a graça de voltar como o filho pródigo à casa do Pai e acudir ao sacramento da Penitência para receber o perdão de nossos pecados. "Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa" (Jo 15,9.11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário