quarta-feira, agosto 17, 2011

Aprendendo

Ontem teve inicio a Jornada Mundial da Juventude 2011 em Madri na Espanha, então aproveitando este acontecimento hoje veremos no "Aprendendo" o que é e como surgiu a JMJ.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de dezenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. 

O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. 

Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua penúltima edição, na Alemanha em 2005, reuniu cerca de um milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. 

Para João Paulo II, “…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.” 

No Vídeo abaixo o Cardeal Stanislaw Rylko - Presidente do Conselho Pontifício para Leigos, nos conta a história das JMJ. 


 

Jovem, fique por dentro de todos os acontecimentos da JMJ, principalmente das catequeses com o Papa, é muito importante nós jovens sabermos o que a Igreja espera de nós, e um bom lugar para você acompanhar todos os acontecimento da JMJ é a TV Canção Nova, ou o site www.cancaonova.com.br
Fique Ligado, Deus abençoe!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário