segunda-feira, setembro 19, 2011

Emociante...


Fala galera, queria partilhar com vcs um fato maravilhoso que aconteceu na minha vida no dia de ontem, que foi ter participado do Bote Fé, quem teve a oportunidade de participar deste evento acredito que tenha a mesma opinião que eu e pra quem não foi ou não sabe o que foi este evento é o seguinte, em 2013 a JMJ acontecerá aqui no Brasil no Rio de Janeiro, o país sede da Jornada recebe 2 anos antes a Cruz peregrina e o ícone de Maria da Jornada Mundial da Juventude, está cruz e este ícone vão peregrinar por todas as Dioceses do Brasil até 2013 quando chega no Rio de Janeiro para a Jornada. Ontem aconteceu a chegada e a recepção da Cruz no Brasil, mais precisamente no Campo de Marte em São Paulo, e para esta recepção a Arquidiocese de São Paulo organizou este evento chamado Bote Fé que reuniu jovens de todo Brasil. O evento contou com shows do Dunga, Adriana, Eliana Ribeiro, Eugenio Jorge, DDD, Adoração e Vida, Rosa de Saron, Vida Reluz, Pe. Fábio de Melo, Pe. Juarez, Pe. Hewaldo Trevisan, Marcio Pacheco, Fred Pacheco, Beatrix, Diácono Nelsinho Corrêa, Salete Ferreira, etc. E também teve a realização da Santa Missa  Presidida por Dom Odilo Scherer Arcebispo de São Paulo e também a Chegada da Cruz e do ícone de Maria.

Foi uma emoção Incrível quase impossível de descrever mais eu vou tentar, rss...

Para muitos é loucura vc levantar as 6 da manhã em pleno domingo sendo que na segunda tem q ir trabalhar, e sair de casa para ir para São Paulo, passar o dia inteiro debaixo de Sol no meio de uma multidão, muitas vezes sem lugar pra sentar ou para comer e ficar lá o dia todo esperando a chegada do que eles consideram uma simples cruz de madeira, apenas um símbolo. 

Mas para nós Cristãos não, para nós sair de casa em um domingo em que poderíamos descansar não é loucura e nem sacrifício, isso é amor a Jesus e amor a Igreja, isso é uma forma de agradecer a Deus por todas as graças que Ele derrama nas nossas vidas, isso é uma forma de mostrar para este país que a juventude católica é forte e que nós estamos dispostos a combater todas as desgraças que o inimigo tem plantado na nossa nação, e que estamos dispostos a ir buscar a juventude que está perdida pelo mundo.
Para nós não é simplesmente um evento para receber uma simples Cruz, para nós é um Evento para Receber a Cruz que é o Sinal do amor de Cristo por nós, a Cruz que foi entregue em 1984 pelo Papa João Paulo II para a juventude para que essa Cruz peregrinasse pelo mundo e que ela fosse sinal da Presença de Jesus e para que os jovens anunciassem para o mundo que só na Cruz há esperança de redenção e vida. E também um evento para receber o Ícone de Maria, a nossa Mãe que passa à nossa frente abrindo todos os caminhos e nos levando ao encontro do seu filho Jesus.

Um Evento que reuniu jovens de todo o Brasil, mais de 100 mil pessoas de todos os cantos, cantando, dançando, rezando e fazendo uma grande festa, nunca senti a presença de Deus tão forte em um lugar como eu senti ontem no Campo de Marte, uma juventude santa, uma juventude apaixonada pela Eucaristia, uma juventude disposta a enfrentar as barreiras que o inimigo tem colocado para derrubar os jovens.
A chegada da Cruz foi demais, Jesus e Maria estavam junto com aqueles jovens que estavam carregando a Cruz e o Ícone e a multidão em volta chorava, gritava, aplaudia, uns estavam extasiados sem reação tamanha era a presença de Jesus ali e outros não conseguiam parar de gritar, de aplaudir ou de chorar pois todos nós que estávamos ali sabíamos que além da Cruz e do Ícone o Próprio Jesus e também Maria estavam passando ali no nosso meio, é difícil traduzir esse sentimento em palavras mais foi maravilhoso, e então nós pudemos experimentar o que Santa Catarina de Sena disse a juventude: “Jovens se fizerem a vontade da Deus colocaram fogo no mundo”, ontem a Juventude Católica pois fogo em São Paulo e até 2013 todo o Brasil vai estar tomado por esse fogo.

Nesses meus 20 anos de vida eu posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes eu bati no peito e tive orgulho de dizer que eu sou Brasileiro, e ontem foi um deles, ontem eu pude dizer que eu tenho orgulho de ser Brasileiro e de fazer parte dessa juventude Católica capaz de largar tudo por amor a Jesus, essa juventude que me fez acreditar mais uma vez em um futuro melhor, mais dessa vez é uma esperança real dessa vez eu pude ver com os meus olhos que essa juventude esta disposta a lutar por um país justo, sem corrupção e sem malandragem, a esperança de que a JMJ vai mudar de uma vez por todas o caminho desta nação e vai unir as pessoas ao redor da Cruz de Cristo.

Só posso agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de participar deste evento, agradecer por Ele ter morrido para me salvar, agradecer pela família que ele me deu, família que me ensinou a amar a Igreja Católica, pelos amigos que estão sempre me esperando de braços abertos para me ajudar, agradecer por Ele ter me escolhido para ser Coordenador desse Grupo de Oração Jovem Monte Tabor e agradecer por ele ter me dado a oportunidade de fazer parte dessa nova geração a geração que diz: “No peito eu levo uma Cruz e no meu coração o que disse Jesus”

E com muita Honra eu posso dizer que eu participei de um dia histórico para a Igreja Católica no Brasil.
Bote Fé Brasil.

Agora é contagem Regressiva para a JMJ 2013!!!!

“Quem ama Cruz levanta a mão qual é que é, é a Juventude da Igreja Bote Fé.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário